As Principais Tendências do Marketing Digital para 2017

Com 2016 quase no fim, as especulações sobre o que será tendência começam a despontar. Além disso, inúmeras pesquisas focadas no marketing digital começam a ser divulgadas para evidenciar o que merece a atenção (ou não).

Selecionamos as tendências que serão fundamentais para atingir resultados extraordinários em 2017, confira:

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Transmissões de vídeo ao vivo:

O recurso ganhou força no segundo semestre de 2016 a partir das inovações feitas no Facebook que possibilitaram a transmissão de vídeo ao vivo. A rede gerenciada por Mark Zuckerberg trouxe a ideia de reprodução ao vivo Do Periscope. O resultado foi a união de um conteúdo de fácil assimilação com um público altamente engajado por vídeos.

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Mobile desbanca o acesso por computadores:

O acesso a redes sociais e sites por meio de dispositivos mobile só aumentou e em 2017 a estimativa é que o número cresça ainda mais. O mobile vem desbancando a utilização desktop por vários motivos: facilidade, praticidade, organização e concentração de funcionalidades.

Logo, produzir conteúdos acessíveis e principalmente, criados par mobile é a alma de qualquer estratégia. E isso vale de textos até para links patrocinados.

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 Instantaneidade Digital:

Bauman em 1925 já afirmava que a liquidez da sociedade iria afetar o modo de consumo. Em tempos líquidos, principal teoria desenvolvida pelo autor, o derretimento dos valores sociais e referências afeta diretamente o sujeito (no caso, consumidor digital) que precisa de frequentemente de novidades. O Instagram Stories e o Snapchat vem como um recurso para satisfazer essa necessidade pós moderna.

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 Botões de comprar em redes sociais:

O ambiente online quando bem desenvolvido para a marca é um local perfeito para o estreitamento de relacionamento e desenvolvimento de vendas. Nas redes sociais esses fatores se intensificam, por isso ter botões de compras são importantes.

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 Compras multicanal:

A convergência dos meios nunca foi tão real. O processo de compra ou interação muitas vezes começa no mobile e tem seu fim no computador. Ou, em alguns casos, a possibilidade de compra surge na loja online e finaliza na física.

Dica de estratégia: todos os meios da sua marca devem convergir na coerência da mensagem. 

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Facebook Messenger para negócios

De acordo com este recente relatório Facebook IQ em mensagens , 59% das pessoas (em média) através de mensagem 14 mercados mais hoje do que há 2 anos, e 56% esperam que suas mensagens para aumentar ainda mais nos próximos 2 anos.

 EM RESUMO: 

2017 reserva muitas novidades no marketing digital e promete ser uma área em potencial para a criação de novos negócios e ampliação de estratégias promissoras.