Mark Zuckerberg conquistou a todos com a sua rede social. Os mais diversos públicos estão inseridos nessa rede que prioriza tanto o bom conteúdo.
Recentemente, o próprio Facebook divulgou que 45% da população brasileira confere sua rede social favorita mensalmente. Guarde bem esse número; 900 milhões, este é o total de inscritos no Brasil, sendo já o segundo país com mais usuários ativos.
Facebook em números
Quer mais dados animadores para investir nesse fenômeno da internet? Então vamos lá:
– 1,65 bilhão de acessos no dia em todo o mundo. Isso é mais que a população da China, de 1,36 bilhão de habitantes.
– 45% da população brasileira acessa o Facebook mensalmente;
– 1,57 milhões estão em plataformas móveis.
– Estima-se que os usuários de smartphones checam seu perfil 14 vezes por dia.
*Fonte: dados internos Facebook
Facebook Ads: devo apostar nessa tendência?
Esse cenário de pessoas hiper conectadas é uma excelente oportunidade para ampliar seu alcance ou de sua empresa. As redes sociais aproximam os clientes da marca, tornando o relacionamento muito mais pessoal, direto e eficaz.
O Facebook Ads oferece 8 tipos de anúncios: impulsionar determinada publicação de sua página; curtidas na fanpage; clique no site; conversões no website; utilização, instalação e envolvimento com o aplicativo inserido na página, promoção de eventos, criação de ofertas. As estratégias se configuram ao perfil do cliente para alcançar o seu objetivo. A segmentação para todos os tipos de anúncios pode ser feita conforme a localização, gênero, idade e idioma.
O Facebook também começou a investir em anúncios baseados nas compras realizadas pelo usuário, de acordo com a pesquisa do Adobe Digital Index, 20% dos links de busca do Google para varejistas estavam no Shopping Ads.
Rede Social em Crescimento
Seguindo a tendência do crescimento das redes sociais, o Facebook mostrou que é sim uma mídia consolidada financeiramente. Para esse semestre, Mark Zuckerberg anunciou anunciou 6,44 mil milhões de dólares de receita e 2,05 mil milhões de dólares de lucro, o que representa um aumento no crescimento de 59% do Facebook em comparação ao mesmo período em 2015.