SEO | Quando a inteligência ganha da concorrência

O cenário digital tornou-se extremamente competitivo, e as marcas apostam todas as fichas em estratégias para gerar mais negócios e resultados. Mas, nessa busca incansável de estar em primeiro lugar, a inteligência em perceber as melhores oportunidades é deixada de lado. Por isso o questionamento, em um momento de grande utilização de SEO vem a pergunta: “estamos fazendo da maneira correta ou indo apenas pelo caminho mais fácil”? 

 SEO é…Search Engine Optimization [ SIMPLIFICADO]

E pra serve? Para aumentar a audiência em seu site para o público de interesse.

E como fazer? A partir de estratégias de otimização pra que as palavras-chaves ativem o posicionamento de um determinado site a partir da busca.

BOAS PRÁTICAS COM INTELIGÊNCIA:

Boas práticas levam a melhores resultados, isso é lógico. Mas o que seriam boas práticas no digital? Assim como em qualquer negócio, apresentar de forma simples e prática o conteúdo da sua marca é essencial para o entendimento e possível interação.

Afinal, só interagimos com aquilo que faz sentido.

FAZER SENTIDO NO DIGITAL É USAR DIARIAMENTE AS BOAS PRÁTICAS:

Algumas condutas guiam a marca para uma melhor visualização não só para o cliente, mas para os buscadores. O Google, por exemplo, precisa entender que você fez a tarefa de casa direitinho e que exibe um conteúdo de qualidade, caso contrário você estará lááá na última página.

E seremos sinceros, quem vai até a última página na hora da busca?

SEJA PRÁTICO, ENTENDA A TRANSFORMAÇÃO DO PÚBLICO:

Comentamos várias vezes no blog sobre a transformação que vem ocorrendo com o consumidor. Ele está cada vez mais crítico, rápido e ansioso. E isso gera um consumo do conteúdo mais efêmero. Ou seja, você precisa conquistar o cliente em questão de segundos.

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BOAS PRÁTICAS QUE FUNCIONAM DE VERDADE:

Vamos direto ao ponto! O que funciona quando o assunto é SEO?

Conheça 8 dicas para colocar em prática já!

1- Defina palavras-chaves e as use SEMPRE!

As palavras-chaves não ficam bem apenas no anúncio. Ela precisa estar presente na construção de toda a estratégia; da rede social até na arquitetura da informação.

2- Se empenhe nos títulos:

A estratégia não funciona com título sem graça. Mas, não precisa exagerar com títulos sensacionalistas, os famosos caça cliques.

E dica: o Google prioriza bom conteúdo, nada de enganação.

3- Otimizando as imagens:

Elas não só deixam o conteúdo mais explicativo, mas como também são fatores que ranqueamento. Gaste um tempinho nomeando elas e vendo suas dimensões para uma melhor experiência.

4- Vídeos são legais, acredite!

O conteúdo audiovisual está em ascensão, ou seja, está na hora de ficar de olho nessa estratégia também. Tenha em mente um roteiro simples e de fácil compreensão.

5- Usabilidade, guarde esse nome.

Não só de palavra-chave vive o Google. Ele também entende que um site funcionando direitinho no celular é legal. E não se esqueça, o número de usuários mobile só aumenta e quase ultrapassa os de computadores.

6- Repense as palavras-chaves.

Muitas vezes, a mais usada não trará o melhor público. A melhor forma de reconstruir as palavras-chaves é entender o comportamento do consumidor e o que ele busca. Sem falar que desta maneira é muito mais fácil economizar com palavras assertivas e de menores valores.

7- Meta-descrição: a parte que todo mundo ignora.

A meta-descrição é deixada de lado por muita gente, mas um artigo funciona muito melhor quando ela é construída utilizando as palavras-chaves com moderação.

8- Heading tags é amor!

Além de tornar o conteúdo mais estruturado é mais uma maneira de aplicar as palavras-chaves. Com a heading tags a leitura fica mais rápida e interessante.

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