Pinterest: Como Usar Para Aumentar as Vendas

SOBRE O PINTEREST:

Somando mais de 70 milhões de usuários, o Pinterest desponta como uma rede social de nicho que promovem um aumento considerável nas vendas para as empresas que a utilizam como uma estratégia.

O Pinterest é o catálogo mundial de ideias. Encontre e salve receitas, dicas para a criação dos filhos, inspirações para o seu estilo e outras ideias para experimentar.

O grande diferencial do Pinterest é focar no interesse do consumidor a partir da criação de “álbuns” que concentram o que mais o agrada. Com isso, as empresas oferecem o seu produto de forma mais simplificada e aplicada a realidade. Um exemplo é a Westwing, empresa que vende artigos selecionados para casa, decoração e vestuário – com suas fotos ela cria um imaginário ao cliente, tornando a peça mais desejável e ainda criando mais possibilidades de uso.

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De acordo com a pesquisa feita pela Javelin Strategy & Research sobre o hábito de consumo nas redes sociais, em comparação ao Facebook os usuários do Pinterest são mais lucrativos – isso porque, eles já estão predispostos a comprar e seu interesse pelo objeto é muito maior. O relatório mostra que o valor médio de consumo do Pinterest é de $ 123,50, enquanto a empresa de Mark Zuckerber é de $ 54,64.

Além disso, o estudo feito pela Shareaholic, o Pinterest é a segunda rede social que gera mais tráfego para os websites.

Mas e no Brasil? Essa comparação é aplicável? Sim! Por conta do sucesso da rede, o Pinterest já possui escritório em terras brasileiras. E vem firmando acordo com diversos influenciadores digitais para tornar a rede social ainda mais popular.

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COMO TIRAR PROVEITO DO PINTEREST?  

Se o seu público está na rede, é fundamental uma atuação sólida e frequente, mas vá além dos produtos, mostre inspirações e utilize todo universo de assunto que permeia a sua marca.

DICAS ÚTEIS PARA FAZER SUCESSO NO PINTEREST:

  • Adicione o botão Pin It em suas imagens em seu site: saiba como fazer aqui.
  • Diversifique o tema dos seus álbuns.
  • Explore os Pins Avançados, os Rich Pins: eles possui 5 modalidades diferentes de aplicação e informações:
  1. Pin de Artigo: título, autor, descrição e link. Utilização: divulgação de artigos e informações.
  2. Pin de Produto: preço, disponibilidade e informações de compra. Utilização: Para Ecommerce.
  3. Pin de Receita: ingredientes, tempo de preparo e como para servir. Utilização: Canais e Sites de Culinária
  4. Pin de Filme: classificações, elenco e críticas. Utilização: Produtores, Canais de TV, Cinema e Portais.
  5. Pin de Lugares: informações do local e telefone.
  • Priorize a qualidade da imagem: os usuários do Pinterest possui uma visão estética diferente.
  • Adicionar palavras-chave na descrição dos pins, nome do arquivo e título da imagem e álbum.
  • Incorporar hashtags (#).
  • Preencha todas as informações sobre a sua empresa. Quanto mais completo e diferente, melhor.
  • De olho nas estáticas: para isso basta verificar seu site no Pinterest. Saiba mais aqui.
  • Convide seus usuários para participar.