Otimizar para grandes resultados!
Antes de entender como é feita a otimização do funil de vendas, é essencial compreender a estrutura de todo o processo e seu mecanismo. Dividido por etapas, o funil de vendas é um “caminho” a ser percorrido pelo o usuário.
O QUE DEVE SER CONSIDERADO NA CONSTRUÇÃO DO FUNIL DE VENDAS?
Observe o cenário em que sua marca ou empresa se encontra. Além disso, mapeie a atual jornada de compra do seu usuário atual. Esses dois passos são muito importantes para arquitetar da melhor maneira a estratégia, pois desta forma é possível identificar em qual momento há uma desistência na hora de adquirir o produto/serviço ou em qual etapa o processo não está funcionando corretamente.
O FUNIL:
Visitantes só se tornam leads quando são bem nutridos, isso significa que o número de visualizações no site só trará resultados reais quando houver um relacionamento com o usuário até que ele se torne um cliente.
A landing page é uma das maneiras de trazer visitantes. No entanto, isso só ocorre se a mensagem chamar a atenção o suficiente para atraí-lo para mais informações, o visitante ganha um novo valor, sendo agora um lead em potencial.
Confira as etapas do funil:
Cada etapa é estruturada pensando na experiência do cliente no ambiente online. Por isso, cada uma tem um significado e grande impacto no processo como um todo.
OTIMIZAÇÕES NO FUNIL DE VENDAS:
Agora que você já conhece todo o processo e sabe da importância dele no Marketing Digital confira as dicas para otimizá-lo para ter novos resultados:
- Conteúdo associado a persona: a informação de qualidade dialoga diretamente com o cliente. Para construir um conteúdo eficiente é fundamental a utilização da persona.
- Otimize o conteúdo: saiba o que seu usuário busca, para isso utilize estratégias de SEO.
- Links Patrocinados: uma ferramenta ótima para alavancar as vendas.
- Faça melhorias constantes na landing page: ela é a porta de entrada para novos usuários, saiba o que funciona e elimine problemas.
- Redes sociais para fidelizar a audiência: já que falamos de conteúdo, as mídias digitais também entram no jogo. Saiba explorar essa estratégia para se aproximar ainda mais do usuário.
- Lista de email: aquecer a lista de email envolve um trabalho de análise e geração de boas informações. Não basta apenas apresentar o produto, deve-ser levar as vantagens e assuntos tangenciais a ele.
- Analise: com dados na mão é possível deixar o funil de vendas ainda mais eficiente. Esteja sempre atento as atualizações.
- Teste A/B para melhorias: descubra qual a melhor maneira de se comunicar por meio de testes.
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