Inovar envolve um longo processo e não acaba quando você implanta as estratégias. Pelo contrário, o trabalho só começou! O Marketing Digital é um processo cíclico que conta com várias etapas, e entre elas estão a otimização e a conversão.
Quer entender como esses passos influenciam no crescimento da sua empresa? Confira o artigo:
O PROCESSO:
Conheça as principais etapas do processo de otimização para conversão:
- Análise de dados, de ferramentas e plataformas;
- Estabelecer objetivos de curto e longo prazo;
- Medição de dados;
- Investigue todos os detalhes relevantes mostrados a partir da medição;
- Implemente melhorias;
- Faça testes, muitos testes! Encontre a melhor maneira de se comunicar com o público;
- Nunca deixe de otimizar a campanha e estabeleça novos critérios de crescimento;
Com a estratégia em pleno funcionamento, é preciso ficar de olho nas métricas e verificar o que está gerando melhores resultados. Com todos os dados mensurados é hora de otimizar, claro, levando em consideração todas as variáveis possíveis. Anota aí algumas dicas:
-Analise a perfomance da campanha;
– Faça testes A/B de layout, títulos e textos;
– Crie variações de imagens;
– Melhore os formulários;
– Observe os horários de maior engajamento;
– Repense se a experiência do usuário está sendo positiva;
NÃO CONSIGO CONVERTER VISITAS EM LEADS – PRINCIPAIS ERROS:
Não ter paciência para coletar dados os suficientes: para mensurar é necessário uma boa base dados, ou seja, você precisa de tempo e paciência para conseguir informações realmente úteis.
Não ter uma (ou várias) personas definidas: Se você não conhece seu público nunca saberá qual é a melhor maneira de interagir e conversas com ele. Uma técnica para se aprofundar é a persona, a construção de “cliente ideal” a partir das principais necessidades do público.
Invista em um design responsivo: como seu público acessa a informação e como ele a consome? Conheça práticas que tornem a navegação mais agradável.
Objetivo da campanha não está definido completamente: por exemplo, a página de conversão deve ter um foco, seja para captar email ou indicar o processo de compra. Ter o objetivo bem desenho é essencial para a estratégia funcionar perfeitamente.
OTIMIZAÇÃO DE CONVESÃO – CRO:
Conversion Rate Optimization!
A definição: é um processo que analisa, estuda e testa diversas estratégias para melhorar a conversão de determinado site.
O que pode ser otimizado? No online, tudo pode ser otimizado! Blogs para receber mais acessos, e-commerce para aumentar as vendas, landing pages para mais cadastros, anúncios para interações que geram resultados e muito mais.
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