Como Otimizar para Converter no Marketing Digital

Inovar envolve um longo processo e não acaba quando você implanta as estratégias. Pelo contrário, o trabalho só começou! O Marketing Digital é um processo cíclico que conta com várias etapas, e entre elas estão a otimização e a conversão.

Quer entender como esses passos influenciam no crescimento da sua empresa? Confira o artigo:

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O PROCESSO:

Conheça as principais etapas do processo de otimização para conversão:

  • Análise de dados, de ferramentas e plataformas;
  • Estabelecer objetivos de curto e longo prazo;
  • Medição de dados;
  • Investigue todos os detalhes relevantes mostrados a partir da medição;
  • Implemente melhorias;
  • Faça testes, muitos testes! Encontre a melhor maneira de se comunicar com o público;
  • Nunca deixe de otimizar a campanha e estabeleça novos critérios de crescimento;
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Com a estratégia em pleno funcionamento, é preciso ficar de olho nas métricas e verificar o que está gerando melhores resultados. Com todos os dados mensurados é hora de otimizar, claro, levando em consideração todas as variáveis possíveis. Anota aí algumas dicas:

-Analise a perfomance da campanha;

– Faça testes A/B de layout, títulos e textos;

– Crie variações de imagens;

– Melhore os formulários;

– Observe os horários de maior engajamento;

– Repense se a experiência do usuário está sendo positiva;

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NÃO CONSIGO CONVERTER VISITAS EM LEADS – PRINCIPAIS ERROS:

Não ter paciência para coletar dados os suficientes: para mensurar é necessário uma boa base dados, ou seja, você precisa de tempo e paciência para conseguir informações realmente úteis.

Não ter uma (ou várias) personas definidas: Se você não conhece seu público nunca saberá qual é a melhor maneira de interagir e conversas com ele. Uma técnica para se aprofundar é a persona, a construção de “cliente ideal” a partir das principais necessidades do público.

Invista em um design responsivo: como seu público acessa a informação e como ele a consome? Conheça práticas que tornem a navegação mais agradável.

Objetivo da campanha não está definido completamente: por exemplo, a página de conversão deve ter um foco, seja para captar email ou indicar o processo de compra. Ter o objetivo bem desenho é essencial para a estratégia funcionar perfeitamente.

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OTIMIZAÇÃO DE CONVESÃO – CRO:

Conversion Rate Optimization!

A definição: é um processo que analisa, estuda e testa diversas estratégias para melhorar a conversão de determinado site.

O que pode ser otimizado? No online, tudo pode ser otimizado! Blogs para receber mais acessos, e-commerce para aumentar as vendas, landing pages para mais cadastros, anúncios para interações que geram resultados e muito mais.

Ficou com alguma dúvida? Comente!

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