Entenda a fundo o impacto da imagem no marketing digital. E garanto, você vai se surpreender. Confira o artigo completo.
Sabe aquela máxima que uma imagem vale mais que mil palavras? Ela vira uma verdadeira lei quando estamos falando de marketing digital. O motivo é simples, a leitura da imagem acontece de maneira muito mais rápida; o cérebro processa imagens 60.000x mais rápido que o texto. Além disso, recebemos 90% das informações por meio da visão.
Os números não param por aí!
Nas mídias sociais, a imagem torna-se ainda mais importante. Estima-se que 44% das pessoas reagem melhor quando a postagem tem uma fotografia bacana. Outro dado pra guardar: 40% dos usuários assimilam melhor o conteúdo quando é apresentado em imagem.
E o engajamento como fica nessa história visual? Um post com uma fotografia INCRÍVEL recebe 95% mais interação e visita em relação a uma postagem de apenas texto.

A fotografia no Facebook:
A rede social de Mark Zuckerberg vem apostando cada vez mais no conteúdo visual, e isso vale pra vídeo também! Aposte você também em imagens! Olha só os números:
- 37% mais engajamento;
- 53% mais curtidas;
- 104% mais comentários;
- 84% mais cliques nos links na descrição da foto;
A fotografia no Twitter:
O Twitter também entra na dança quando o assunto é imagem. Calcula-se que um tweet com imagem gere 150% RT’s e tenha 18% mais cliques em links.
A fotografia no Instagram:
Nem precisamos falar o quanto é essencial ter uma boa imagem no Instagram. Mas, aqui vale uma dica, a imagem precisa conversar diretamente com o estilo e gosto do seu público, para assim gerar interação de verdade. A mudança no algoritmo do Instagram reforçar o poder da imagem, a apresentação não ocorre de modo cronológico e sim por afinidade com o perfil.
A fotografia no anúncio:
Seja no FacebookAds ou no Google Adwords para Display, a utilização da imagem é decisiva para ao clique. Uma composição harmônica ajuda a passar a mensagem de maneira simples e clara. Segundo Camila Porto, grande nome no marketing digital no Facebook, as imagens são responsáveis por 50% dos seus resultados.
Um dos principais sucessos de um anuncio é a identificação com o público, ou seja, além de segmentar bem, você precisa considerar o que seu cliente quer ver e principalmente, se identificar, uma forma que funciona sempre é usar imagens de pessoas, sem aquela cara clássica de anúncio.
Dicas MKT Drops: fique atento ao limite de texto na imagem, por mais que o Facebook tenha tornado mais flexível a política do texto em nos anúncios gráficos é importante ressaltar que a entrega é comprometida.