Novidades do Marketing Digital

O digital é uma das áreas que mais apresentam inovações e otimizações. E não poderia ser diferente, em um cenário dinâmico como o da internet potencializa o número de novidades. E para qualquer um imerso nesse universo online é essencial estar sempre por dentro das novidades.

Novidades no Instagram:

Sem dúvidas, o Instagram é o campeão de 2017 no número de modificações e atualizações. Duas recentes novidades anunciadas vão animar os usuários, a remoção das notificações de live e a possibilidade de criar posts sem a necessidade de estar online no Android. 

Além disso, o Instagram utiliza mais uma vez a estratégia da concorrência e começa a oferecer aos usuários uma organização por pasta, assim como acontece no Pinterest.

E falando em concorrência, o Snapchat foi oficialmente superado pelo Instagram Stories com 200 milhões de usuários. 

Novidades no Facebook:

De olho no futuro, o Facebook lança mão da tecnologia de realidade aumentada com o anúncio da Camera Effects Platform – O novo recurso dará aos desenvolvedores a oportunidade de construir ferramentas de realidade aumentada para a câmera, via aplicativo, e conectando as pessoas de maneiras diferentes. Nessa mesma pegada, foi criado o Facebook Spaces, criação de avatares para interagir em mundo virtuais com os outros e mergulhar em fotos e vídeos em 360°.

Outro update é a nova inteligência do Facebook Analytics – com estratégias mais voltadas a experiência do usuário. Além disso, Facebook Messenger ganhou bots em grupo com marcas e Guia Descoberta. 

Novidades no LinkedIn:

A principal e mais conhecida plataforma destina a empregos e business, o LinkedIn também avançou em seu funcionamento. Agora ele apresenta um chat muito similar ao do Facebook incentivando a interação.

Novidades no Twitter:

Além dos 140 caracteres. Buscando estimular a conversa entre usuários, agora o Twitter modificou a regra sobre a quantidade de caracteres para reply. A contagem de letras na mensagem não inclui mas o user.