Novidades do Marketing Digital | Conheça os destaques no estudo anual de Mary Meeker

A previsão de tendências sempre foi um dos principais tópicos dentro do Marketing Digital. E recentemente, Mary Meeker divulgou um estudo completo e denso sobre o futuro da internet, apontando todos os assuntos que devemos acompanhar de perto.

Confira o estudo completo aqui.

Mary Meeker é uma das principais figuras do Vale do Silício, presente em negociações importantes do cenário digital, além de ser sócia da Kleiner Perkins Caufield & Buyers.

PRINCIPAIS TÓPICOS:

O estudo de Mary Meeker é extenso, com várias páginas explicando de modo geral os rumos do digital, mas alguns tópicos receberam mais atenção.

Conheça quais são eles:

– Números cada vez maiores no digital! Para ilustrar o cenário, ela traz alguns dados atuais sobre o digital.  De acordo com ela, são mais 3,5 bilhões de pessoas conectadas. No entanto, ao contrário que vimos por anos, esse número começa a se estabilizar. Esse número tem uma razão, já estamos chegando no máximo da conectividade.

– O mesmo efeito ocorreu com o mercado de smartphones. A demanda como um todo já foi suprida. Por isso, o crescimento global dos smartphones está a diminuindo. Isso demonstra que o mercado mobile já está aquecido e o quanto é importante é pensar em estratégias e conteúdos otimizados para celulares.

– Em 10 anos, a Netflix passou a ter mais porcentagem na receita de entretenimento doméstico no Estados Unidos, mais de 30%. O resultado disso? Uma diminuição considerável da audiência televisiva.

– Internet móvel em destaque. A medida que a tecnologia evolui no sentido de baratear os custos, a internet móvel se torna mais acessível e atraí mais usuários.

–  No mercado americano, os wearables estão ganhando adoção com cerca de 25% da população.

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ESTRATÉGIAS, DICAS E IDEIAS PARA FICAR DE OLHO: O QUE ACOMPANHAR NO MARKETING DE CONTEÚDO.

MÍDIAS:

  • Os maiores players de mídia: Google e Facebook.
  • Destaque para o crescimento do investimento no Pinterest.
  • Snapchat, ainda em meio a baixa de usuários, apresenta altas taxas de engajamento.

ESTRATÉGIAS:

  • Utilização de busca por voz.
  • Imagens falam mais que mil palavras. Conteúdo visual em destaque.
  • Mídias sociais apontada como um suporte ao consumidor.
  • Influência das experiências: 82% das pessoas ouvidas pelo estudo deixaram de comprar produtos de marcas detonadas nas redes. Escute a reclamação do seu cliente e busque resolve-la.
  • Tendência  O2O em crescimento: compra online intermediada pela loja física. Uma maneira de agilizar a entrega do produto.
  • Produtos por assinatura se firmam no mercado mundial.
  • Abre alas para o streaming. O Spotify é a maior plataforma do setor e só tende a crescer.

UM RESUMO:

O mercado digital cresceu, evoluiu e hoje apresenta características de amadurecimento. Diversos aspectos mostram que as estratégias devem ser guiadas pelo comportamento do usuário, o qual muda todos os dias com as inovações.