Para uma ideia dar certo é fundamental ter uma estratégia bem definida e estruturada. Analisar cada processo e detalhe faz toda a diferença no resultado final. Mas, por onde começar a minha estratégia? As alternativas são tantas que fica difícil decidir.
Antes de tudo, compreenda o cenário e o contexto que a sua marca ou empresa está inserida; essa reflexão vai apontar diversos pontos importantes que você deve considerar ao montar sua estratégia.
Não esqueça, você precisa entender e saber definir o que seu negócio resolve. Ou seja, estamos falando da solução que a sua idéia traz para as pessoas, para isso considere essas perguntas:
– Sua marca resolve algum problema?
– Que tipo de problema resolve?
– Como é a resolução desse problema?
– Existe um processo para resolver esse problema?
– Seu público sabe que esse problema existe?
– Seus clientes conhecem sua marca por resolver esse problema?
– O que acontece depois que você ajuda na solução?
– Qual o sentimento dos clientes em resolver isso?
À primeira vista, essas perguntas parecem simples demais, mas elas vão nortear a estratégia do início ao fim e indicar qual a melhor maneira de ter grandes resultados.
Qual sua dúvida sobre estratégia? Comenta nos comentários!
Tire suas ideias do papel e coloca na prática para a sua empresa crescer.