A princípio, a ideia de Mark Zuckerberg não era de construir uma plataforma para competir com o Snapchat, e sim de comprá-lo – já que no período em que a oferta foi feita, o seu rival era visto como uma rede em potencial, sendo uma verdadeira mina de ouro. O Snapchat despontava como mais de 150 milhões de usuários.
Com a recusa, o proprietário do Facebook utilizou sou estratégia tão conhecida, se não pode pode comprar, crie. Em poucos meses, o Instagram anunciava uma nova atualização: o Instagram Stories.
Seguindo os mesmo preceitos construídos pelo Snapchat, o Instagram Stories utiliza a lógica de um conteúdo efêmero de apenas 24 horas de duração. Mas a vantagem que o Instagram carrega é o que diferencia, atualmente, as duas redes. A rede focada no compartilhamento de imagens e vídeos já possui um grande número de usuários ativos, e sua interface conta com aspectos mais intuitivos que o concorrente.
Outra diferença é que o público do Snapchat se concentra nos mais jovens, já o Instagram oferece aos anunciantes uma maior variedade de faixa etária.
Essa semana, foram divulgados os dados de uma pesquisa comparativa, e o resultado dela já era esperado: houve uma considerável queda na quantidade de conteúdo produzido no Snapchat, chegando ao surpreendente número de 40%,
Se quiser saber mais sobre o Snapchat >> Confira esse artigo!
VANTAGENS DO INSTAGRAM:
Com o novo recurso, o Instagram conquistou ainda mais usuários. Confira todas as vantagens dessa plataforma:
- 600 milhões de usuários ativos.
- Usuários de idade variada.
- Praticidade: todas as funções em um único aplicativo.
- Maior tempo destinado ao uso do aplicativo.
AS NOVIDADES:
- O Instagram vem anunciando diversas novidades sobre o Stories:
- Recurso também poderá ser visto no Facebook. Especula-se que a estratégia já está em fase de teste, mas ainda sem data para chegar ao público.
- Instagram Stories começa abrir espaço aos anunciantes. Foram escolhidas 40 marcas americanas para começar os testes.
- Possibilidade de adicionar links e menções. Já disponível!
- Live Stories: compartilhamento ao vivo ficou ainda mais simples e chegou ao Instagram.
RESUMINDO:
- Os especialistas indicam que a atuação continue sendo feita em ambas redes.
- Crie estratégias para o Instagram Stories.
- Invista nos links dentro do Instagram Stories.
- Não basta postar de vez em quando, é fundamental uma frequência.
- Esteja pronto para as novidades.