10 motivos para Investir no Instagram Stories

Entenda o porquê do sucesso do Instagram Stories e como usá-lo a favor da sua marca

A novidade criada pelo Instagram veio como estratégia para concorrer com o Snapchat. Tudo começou com o “boom” no número de usuários do Snapchat. Em seguida, o crescimento de personalidades famosas usando a ferramenta. Em resposta a isso, o Instagram tentou comprar o Snapchat, no entanto a proposta foi negada.

A partir disso, a história das duas empresas envolvidas no conteúdo instantâneo mudaria completamente. O Instagram agregou ao seu aplicativo a funcionalidade semelhante ao Snapchat, de envio de vídeos e fotos com duração de 24 horas. A consequência disso? A migração dos usuários para o Instagram Stories.

O Instagram Stories agora tem 300 milhões de usuários ativos diários. É quase o dobro do Snapchat, que está em apenas 173 milhões.

Com ascensão, o Instagram Stories disponibilizou inovações e até mesmo a possibilidade de anúncios, atraindo atenção de marcas e investidores.

Agora que você já conhece a trajetória do Instagram Stories, saiba porque investir tempo, conteúdo e estratégia nessa plataforma cheia de história.

10 motivos para Investir no Instagram Stories

  1. Conteúdo nativo e espontâneo.
  2. Comunicação mais informal e próxima do cliente;
  3. Atenção do usuário focada na sua mensagem;
  4. Abertura de comunicação com a marca a partir das mensagens no Instagram;
  5. Oportunidade para direcionar tráfego, isso graças a possibilidade de inserir links;
  6. Simplificação do conteúdo, mensagem direta e prática;
  7. Use o Stories como um laboratório de ideias, valide possibilidades por meio dele;
  8. Possibilidade de adicionar hashtags, localização e marcações;
  9. Humanização da sua marca;
  10. Conteúdo altamente personalizável;