Entenda o porquê do sucesso do Instagram Stories e como usá-lo a favor da sua marca
A novidade criada pelo Instagram veio como estratégia para concorrer com o Snapchat. Tudo começou com o “boom” no número de usuários do Snapchat. Em seguida, o crescimento de personalidades famosas usando a ferramenta. Em resposta a isso, o Instagram tentou comprar o Snapchat, no entanto a proposta foi negada.
A partir disso, a história das duas empresas envolvidas no conteúdo instantâneo mudaria completamente. O Instagram agregou ao seu aplicativo a funcionalidade semelhante ao Snapchat, de envio de vídeos e fotos com duração de 24 horas. A consequência disso? A migração dos usuários para o Instagram Stories.
O Instagram Stories agora tem 300 milhões de usuários ativos diários. É quase o dobro do Snapchat, que está em apenas 173 milhões.
Com ascensão, o Instagram Stories disponibilizou inovações e até mesmo a possibilidade de anúncios, atraindo atenção de marcas e investidores.
Agora que você já conhece a trajetória do Instagram Stories, saiba porque investir tempo, conteúdo e estratégia nessa plataforma cheia de história.
10 motivos para Investir no Instagram Stories
- Conteúdo nativo e espontâneo.
- Comunicação mais informal e próxima do cliente;
- Atenção do usuário focada na sua mensagem;
- Abertura de comunicação com a marca a partir das mensagens no Instagram;
- Oportunidade para direcionar tráfego, isso graças a possibilidade de inserir links;
- Simplificação do conteúdo, mensagem direta e prática;
- Use o Stories como um laboratório de ideias, valide possibilidades por meio dele;
- Possibilidade de adicionar hashtags, localização e marcações;
- Humanização da sua marca;
- Conteúdo altamente personalizável;