Instagram: A Grande Aposta para 2017

Print

Com as constantes atualizações apresentadas pelo Instagram, tudo indica que 2017 seja o ano de maior crescimento da rede social.

Criado em 2010, o Instagram conquistou principalmente o público mais jovem por seu compartilhamento simplificado de imagens e vídeos. Hoje, ele conta com um  número expressivo no número de usuários ativos,  600 milhões.

Em crescimento acelerado, o Instagram despontou nos últimos anos, e não apenas no número de usuários, na quantidade de anunciantes. A estimativa é que 66,27% das marcas americanas passem a utilizar a rede social como estratégia. Essa previsão promete se repetir no Brasil.

Além disso, entre os meses de fevereiro e setembro de 2016, Mark Zuckerberg teve mais motivos para comemorar, houve um verdeiro salto no número de anúncios – de 200 mil para 500 mil.

15376-NQ304V

E não para por aí! As novidades no Instagram como o Stories se tornaram rapidamente um caminho atraente para as marcas que desejam se aproximar dos clientes.

Com o acesso ainda restrito a grandes empresas, os anúncios no Stories começa a valer aos poucos. E a resposta dos usuário promete ser positiva, já que o foco são anúncios cada vez mais natives e menos evasivos.

O resultado é uma comunicação online mais dinâmica e voltada ao comportamento do usuário.

Resumindo:

  • Aposte no Instagram;
  • De olho nas atualizações;
  • Migre, se possível, para a conta business;
  • Estude sua persona;
  • Acompanhe o comportamento do usuário;