
Com as constantes atualizações apresentadas pelo Instagram, tudo indica que 2017 seja o ano de maior crescimento da rede social.
Criado em 2010, o Instagram conquistou principalmente o público mais jovem por seu compartilhamento simplificado de imagens e vídeos. Hoje, ele conta com um número expressivo no número de usuários ativos, 600 milhões.
Em crescimento acelerado, o Instagram despontou nos últimos anos, e não apenas no número de usuários, na quantidade de anunciantes. A estimativa é que 66,27% das marcas americanas passem a utilizar a rede social como estratégia. Essa previsão promete se repetir no Brasil.
Além disso, entre os meses de fevereiro e setembro de 2016, Mark Zuckerberg teve mais motivos para comemorar, houve um verdeiro salto no número de anúncios – de 200 mil para 500 mil.

E não para por aí! As novidades no Instagram como o Stories se tornaram rapidamente um caminho atraente para as marcas que desejam se aproximar dos clientes.
Com o acesso ainda restrito a grandes empresas, os anúncios no Stories começa a valer aos poucos. E a resposta dos usuário promete ser positiva, já que o foco são anúncios cada vez mais natives e menos evasivos.
O resultado é uma comunicação online mais dinâmica e voltada ao comportamento do usuário.
Resumindo:
- Aposte no Instagram;
- De olho nas atualizações;
- Migre, se possível, para a conta business;
- Estude sua persona;
- Acompanhe o comportamento do usuário;