De Pessoas para Pessoas: O que precisamos aprender com o Human To Human

 As pessoas querem se conectar com marcas reais e com emoção!

A comunicação digital está em transformação, e essa informação não é de hoje. Dia após dia, acompanhamos as mudanças na tecnológica gerando uma nova ordem de consumo e de hábitos. Por consequência, as marcas que não absorverem essa nova perceptiva estarão a margem do cliente.

Se você quiser entender mais sobre a transformação do consumidor, preparamos um artigo muito completo, clique aqui para ler depois.

O que mudou na comunicação?

Com tantas mudanças, era quase impossível não haver uma profunda alteração na forma de nos comunicar e nos informar. Com quase tudo no digital, a presença não é só mais obrigatória, como fundamental um desenvolvimento coerente com o público. Falando em público, ele evoluiu, e as marcas precisam correr atrás para acompanhar essa evolução.

O novo discurso de Human To Human:

Com tanta informação, o usuário ficou sobrecarregado e deixou de reter qualquer conteúdo que não é importante ou útil para ele. Desta forma, aquele usuário do início do desenvolvimento da internet – que era passivo a qualquer tipo de comunicação, hoje seleciona com muitos critérios o que quer ler, assistir e ouvir.

Essa ideia ganha ainda mais reforços quando comparamos o significativo aumento de usuários na Netflix – onde lá há uma liberdade de escolha; com o número de clientes diminuído na TV por assinatura, a qual está em meio a uma crise.

Human To Human: direto, simples e sem frescura

Sabe aquela linguagem extramente formal e muitas vezes altruísta que as marcas adotavam quando falavam de seus produtos e serviços? Ela não serve mais. O usuário quer se conectar com pessoas, se sentir compreendido por uma marca que saiba o que ele e quando quer. E mais, o cliente começa a cobrar das empresas uma representatividade real sobre os valores que afirma apoiar e buscar.

human-to-human-marketing-digital

As Vantagens do Human To Human:

  • Mensagem dinâmica, simplificada e com emoção;
  • Maior conectividade com o público alvo;
  • Compreensão total do comportamento do cliente;
  • Marketing digital torna-se social;
  • Melhores resultados;
  • Estratégia completa e centrada no cliente;

Entenda o cenário sem o Human To Human:

As empresas não tem voz ativa para conversar com o público, mas ao mesmo tempo, o cliente quer ser ouvido, representado e dialogar. Sem essa conversa entre as duas partes nada funciona direito. Lembre-se: As pessoas gostam de se conectar! E mais, as pessoas querem se conectar com pessoas! 

As pessoas amam “amar” as marcas. Não atoa muitos são fiéis consumidores da Apple ou não trocam a sua calça Levis por nada. Esse é o fator decisivo para o consumo. Se comprar é uma escolha, ela será guiada pela emoção.

Como fazer Human To Human acontecer?

  • Invista em práticas para criar diálogos: redes sociais, blogs e podcasts.
  • Histórias conectam. Elas oferecem um conteúdo mais rico e interessante.
  • Conheça com quem está falando, o que ele quer hoje e para o futuro.
  • Aposte em uma linguagem que aproxima.

Quer criar um conteúdo real e que gera resultados? Conheça a MKT Drops!

Vamos juntos inovar!