Muitas vezes associamos a experiência de consumo ao mercado físico, mas esse termo pode (e deve) ser adotado no meio digital, oferecendo dessa forma um processo de compra e interação muito mais eficiente.
Mas por que a experiência é tão importante? É ela quem dá sentido a compra. Sendo mais que uma troca de dinheiro por mercadorias. Esse aspecto de consumo faz muito mais sentido para a geração Millennials. De acordo com um estudo elaborado pelas empresas Future Foundation Millennials Study, SDL Millennials Study e Millennial Central Study, esse novo público tão digital não dispensa interação e experiências valiosas.
E não estamos falando de qualquer experiência, ela precisa ser memorável! Visando isso, é cada vez mais necessário compreender os desejos do consumidor. Impactar positivamente e criar um relacionamento sólido são um dos principais benefícios da experiência.

E como fazer isso no digital?
O Inbound Marketing é uma excelente ferramenta para tornar esse processo de experiência mais atrativo. Com uma estruturação simples e pensada no comportamento, ela é uma estratégia certeira para transformar visitantes em clientes.
Os principais tópicos dentro do funcionamento do Inbound Marketing são a interação, engajamento, multiplicidade de canais e plataformas, estudo de persona e um diálogo substancial.
Perguntas importantes durante a construção da estratégia de experiência:
- Como o meu usuário chega na marca?
- Ele sabe que eu (marca) estou no digital?
- Quais são os principais hábitos?
- O que ele procura na internet?
- Quais principais horários de interação?
- Ele está disposto ter uma experiência de consumo?
Essas são algumas perguntas básicas, mas você pode elaborar muitas outras sobre o seu usuário para criar um ambiente mais amigável.
Experiência de Consumo – O que não pode faltar:
- Conexão emocional com a sua marca;
- Personalização;
- Compreensão de hábitos de consumo;
- Atualização frequente de novidades digitais;
- Análise detalhada sobre o funil de vendas;
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