Email Marketing Irresistível

Email marketing é um processo, mesmo com retorno rápido, o email deve ser uma prática frequente.

“Devo investir em email marketing?”, essa é uma dúvida muito recorrente. Mas a resposta é simples e vem com outra pergunta; “por que não comunicar mais e melhor os seus clientes?”

O email ainda é um dos principais motivos de acesso à internet pelos brasileiros, e mais, é diariamente visualizado, portanto sua marca pode ser mais lembrada com um email marketing. Outro fator importante é o aumento do uso da internet mobile, possibilidade a criação de novas oportunidades para o usuário que está frequentemente conectado, recebendo notificações de novidades em sua caixa de emails.

Com email marketing é possível segmentar o seu público, usando diferentes linguagens, estilos e formas de repassar as informações importantes. Além disso, você aumenta a interatividade com os clientes, fazendo com que eles venham visitar seu site, por exemplo. De um jeito fácil, ágil e com retorno rápido e mensurável.

Boas táticas para o email marketing:

– Ofereça oportunidades, experiências, informações relevantes e assuntos que façam parte do interesse do seu público.

– Evite ser extremamente comercial, o email marketing é uma ótima forma de aproximar sua marca e cliente.

– Seja direto, apresente vantagens ou incentive a uma ação.

– O email marketing também é um email de oferecer brindes ou cupom desconto.

– A frase do assunto precisa ser impactante e gerar curiosidade.

– Imagens facilitam o entendimento da mensagem

– Personalize, fique próximo do cliente. Gera a sensação de que aquele email é exclusivo e pensando diretamente no cliente.

– Transmita emoção!

– Conheça seu destinatário. Isso é fundamental, o email precisa fazer sentido ao usuário, ser útil em algum momento. Saber com quem está falando garante escolher a estratégia adequada.