O digital está constantemente se transformando. As plataformas todos os dias mudam para oferecer uma melhor experiência aos seus usuários. Serviços online testam minuto a minuto maneiras de otimizar a navegação. E todos os aplicativos que você carrega no celular analisam estratégias para atrair visitas.
Essa é a magia do digital; a constante transformação. E claro, devemos estar sempre de olho em tendências, números e estatísticas que indicam os fatores mais importantes no online. Pensando nisso, selecionamos 10 informações que você precisa conhecer para estar atualizado no tema.
1- O Pinterest está crescendo mais rápido que o Twitter e o Snapchat e oferece oportunidades significativas
Crescimento em alta. O Pinterest agora está se aproximando de 250 milhões de usuários ativos mensais , acima dos 200 milhões reportados em setembro. E mais: 90% dos usuários usam o aplicativo para tomar decisões de compra, enquanto 78% dizem que o conteúdo das marcas na plataforma é útil.
Fonte: relatórios da Mary Meeker Internet Trends .
2- 58% dos entrevistados brasileiros disseram acreditar mais nas Mídias Sociais do que na Publicidade
De acordo com o levantamento anual da Edelman – Trust Barometer, a confiança nas mídias sociais é maior que na publicidade.
Fonte: Edelman Trust Barometer 2017
3- 81% dos consumidores fazem uma pesquisa online antes de realizar uma compra
Segundo o relatório da Retailing Today, a compra só acontece após um longo processo de análise do conteúdo digital. O Marketing de Conteúdo é sim uma estratégia que você deve considerar para a sua empresa.
4- 87% dos usuários de internet agora possuem um smartphone;
Além de pensar em criar o conteúdo é fundamental entender o dispositivo que ele é acessado. Para isso, oferecer uma navegação positiva no mobile faz toda a diferença. Seja uma marca responsiva no digital!
Fonte: Global Web Index
5- Apenas 1 em cada 8 mensagens são respondidas pela maioria das marcas em até 72 horas nas redes sociais
A comunicação é a alma do negócio. Mais que atrair o cliente, você precisa estabelecer um contato direto com ele e construir um relacionamento que vá além de uma venda casual de produto/serviço. Responder com rapidez e usar uma linguagem próxima ao seu público são tópicos para considerar.
Fonte: Sprout Social
6- 56% dos clientes ficam mais dispostos a comprar com uma experiência personalizada
Conteúdos e experiências personalizadas são estratégias excelentes e eficientes para a realização de uma venda. A personalização pode ser simples com a inserção do nome do usuário no email. Mas também é possível ir além e elaborar uma landing page única.
Fonte: Usabilla
7- Vídeos aumentam em até 54% do alcance da marca
A forma mais usada de conteúdo do momento, o vídeo oferece de maneira prática a informação. Além disso, a linguagem visual é muito mais fácil de ser assimilada.
Fonte: OptinMonster, 2018
8- Apenas 19% das empresas não utilizam vídeos em estratégias de marketing
Reforçando o poder do vídeo. Para marcas, esse formato de conteúdo estabelece uma comunicação mais eficaz.
Fonte: State of Video Marketing, 2017
9- Estima-se que existam mais de 970 milhões de contas a publicar Stories diariamente, tanto no Instagram como no WhatsApp, Snapchat e Facebook Messenger
Desde o início de 2016, o aumento é de 842% – possivelmente devido ao surgimento de novas opções neste campo.
Fonte: Marketeer
10- Facebook já realizou a troca de 2 bilhões de mensagens entre usuário e chatbots
O insight serve como uma prova de que o conceito de I.A. está cada vez mais próximo do consumidor comum, alterando radicalmente a forma como os consumidores se relacionam e interagem com as marcas.
Fonte: Canaltech