EMAIL MARKETING | O que não pode faltar na sua mensagem

Ferramenta indispensável para qualquer marca ou empresa que deseja ampliar os seus resultados, o email marketing comunica, informa e atrai clientes.

Segundo o estudo realizado pela Sales Force e Exact Target, 44% dos consumidores concluíram uma compra através de um email marketing promocional no ano passado. Outro dado que reforça a importância do email é o alto investimento feito pelas grandes empresas, que só vem aumentando ano após ano.

Já comentamos aqui no blog sobre o poder do email em gerar vendas. Se quiser saber mais clique aqui.

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Estima-se que até o final desse ano, serão mais de 4,3 bilhões de contas de email. É um mercado em ascensão a ser explorado! Por isso, invista no email marketing.

Agora que você já conhece a importância de ter um email marketing na sua empresa, confira os principais aspectos que não podem faltar na sua mensagem:

Email Marketing pensado para mobile: a maior parte da taxa de abertura acontece por meio de celulares e tablet’s, por isso a mensagem deve ser feita pensado nas limitações do dispositivo, o mesmo vale para a escolha da imagem.

Seja social até no email: as redes sociais são uma grande tendência no marketing digital. De acordo com estudos, a diferença de abertura de email que contenham players de redes sociais é 158%. Impressionante, não é mesmo?!

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O QUE NÃO PODE FALTAR:

Título incrível: 64% da abertura dependem do título

Número reduzido de caracteres: 58% da abertura acontecem com emails com títulos com menos de 10 caracteres.

Títulos personalizados: 22% dos emails com assunto personalizado têm mais chances de serem abertos. Além disso, a taxa de clique é maior quando o primeiro nome do destinatário aparece no assunto em comparação com quando o nome não aparece.

Não adianta apenas o produto, ofereça conteúdo: se você enviar apenas mensagens promocionais, seu usuário vai ver seu email como um SPAM. Para evitar isso, diversifique o conteúdo com informações interessantes.

Vector email marketing concepts – flat icons

DICAS:

  • Seus assinantes mais recentes são os mais propensos a abrir o email, de acordo com a HubSpot.
  • “Clique aqui” é importante sim! Essa simples frase traz um aumento na taxa de cliques.
  • Maior parte dos usuários preferem um email que contêm imagens. Mas , não esqueça de caprichar no texto também.
  • Observe os horários de melhor abertura.

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