Uma estratégia digital vai além de estar presente na internet. Estratégia é criar maneiras de levar o conteúdo da sua marca ou empresa para o público de modo criativo, inteligente e inovador. Entre as ferramentas digitais está o Google Adwords – uma plataforma de anúncios que oferece várias maneiras para divulgar e promover.
AS VANTAGENS DO GOOGLE ADWORDS:
- Mensuração de Resultados: a partir de gráficos detalhados, você confere todo o andamento da campanha.
- Segmentação Inteligente: exibição de conteúdo de acordo com o interesse do usuário.
- Investimento variável: possibilidade de escolher quanto investir.
A MKT Drops é uma agência certificada pelo Google Adwords! Simplifique sua estratégia, conte com a gente!
O QUE FAZER ANTES DE INICIAR A CAMPANHA:
Antes de colocar a mão na massa alguns passos são fundamentais para que os resultados sejam mais satisfatórios.
- Definição de meta de negócio: o que você deseja alcançar
- Definir metas gerais de marketing: estratégias relacionadas
- Estabelecer conversões.
- Verificar estrutura para tráfego.

QUAL TIPO DE CAMPANHA ESCOLHER?
Conforme seu objetivo, a campanha deve ser direcionada a uma rede. O Google Adwords oferece duas formas de anúncios:
Rede de Pesquisa: Se você deseja o anúncio seja ativado conforma a pesquisa feita, essa é a melhor opção. Com foco na resposta direta do usuário, seu anúncio tende a aparecer acima das pesquisas.
Rede de Display: Sabe aquele banner lateral em um site? Esse é um dos modelos de anúncio display. Ele aparece para quem está navegando no site com tema relacionado ao seu anúncio. Por isso, conhecer os hábitos do seu cliente em potencial é essencial.
Fatores Determinantes para uma boa campanha de Adwords:
A relevância é um fator determinante no sucesso da campanha. Para entregar um bom conteúdo, o Google estabelece critérios que qualificam os anunciantes com melhor conteúdo. Conheça quais são:
- Página da Home otimizada e com conteúdo.
- Velocidade da Página.
- Experiência positiva do usuário no site.
- Correspondência do anúncio com o conteúdo do site.
- Navegabilidade e design responsivo.
- Extensões de Anúncio.
- Desempenho Geográfico.
- URL’s amigáveis.
- Histórico da Conta.
- Site links.

O QUE NÃO PODE FALTAR NA PÁGINA DE DESTINO:
Como já falamos anteriormente, a página de destino é muito importante para o desenvolvimento e sucesso da campanha. Deste modo, alguns critérios são fundamentais para que ela oferece toda a informação necessária ao usuário para que ele efetue a compra do serviço/produto ou se engaje com a marca – caso o foco seja em branding.
- Headline com palavra-chave.
- Headline secundárias bem construídas.
- Inserção inteligente da palavra-chave.
- CTA – call to action atrativa.
- Textos claros, explicativos.
- Imagens para deixar o conteúdo mais didático.
- Design responsivo para dispositivos moveis.
- Texto com a estrutura em bloco para um melhor entendimento.
- Infográficos e vídeos são bem vindos para uma maior interatividade.
- Evidência as vantagens da sua marca.
- Conteúdo dinâmico e de interesse do usuário.
- Botões para redes sociais.

RESUMINDO:
Rede de Pesquisa: Anúncios ativados pelo buscador. Destinado a resposta direta.
Rede de Display: Anúncio aplicado em sites parceiros. Destinado a branding.
Relevância determina o posicionamento do anúncio.
A página de destino bem construída oferece um maior suporte ao anúncio.
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