Como Anunciar no Google – Guia Simplificado Sobre o Adwords

Uma estratégia digital vai além de estar presente na internet. Estratégia é criar maneiras de levar o conteúdo da sua marca ou empresa para o público de modo criativo, inteligente e inovador. Entre as ferramentas digitais está o Google Adwords – uma plataforma de anúncios que oferece várias maneiras para divulgar e promover.

AS VANTAGENS DO GOOGLE ADWORDS:

  • Mensuração de Resultados: a partir de gráficos detalhados, você confere todo o andamento da campanha.
  • Segmentação Inteligente: exibição de conteúdo de acordo com o interesse do usuário.
  • Investimento variável: possibilidade de escolher quanto investir.

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O QUE FAZER ANTES DE INICIAR A CAMPANHA:

Antes de colocar a mão na massa alguns passos são fundamentais para que os resultados sejam mais satisfatórios.

  • Definição de meta de negócio: o que você deseja alcançar
  • Definir metas gerais de marketing: estratégias relacionadas
  • Estabelecer conversões.
  • Verificar estrutura para tráfego.
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QUAL TIPO DE CAMPANHA ESCOLHER?

Conforme seu objetivo, a campanha deve ser direcionada a uma rede. O Google Adwords oferece duas formas de anúncios:

Rede de Pesquisa: Se você deseja o anúncio seja ativado conforma a pesquisa feita, essa é a melhor opção. Com foco na resposta direta do usuário, seu anúncio tende a aparecer acima das pesquisas.

Rede de Display: Sabe aquele banner lateral em um site? Esse é um dos modelos de anúncio display. Ele aparece para quem está navegando no site com tema relacionado ao seu anúncio. Por isso, conhecer os hábitos do seu cliente em potencial é essencial.

Fatores Determinantes para uma boa campanha de Adwords:

A relevância é um fator determinante no sucesso da campanha. Para entregar um bom conteúdo, o Google estabelece critérios que qualificam os anunciantes com melhor conteúdo. Conheça quais são:

  • Página da Home otimizada e com conteúdo.
  • Velocidade da Página.
  • Experiência positiva do usuário no site.
  • Correspondência do anúncio com o conteúdo do site.
  • Navegabilidade e design responsivo.
  • Extensões de Anúncio.
  • Desempenho Geográfico.
  • URL’s amigáveis.
  • Histórico da Conta.
  • Site links.
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O QUE NÃO PODE FALTAR NA PÁGINA DE DESTINO:

Como já falamos anteriormente, a página de destino é muito importante para o desenvolvimento e sucesso da campanha. Deste modo, alguns critérios são fundamentais para que ela oferece toda a informação necessária ao usuário para que ele efetue a compra do serviço/produto ou se engaje com a marca – caso o foco seja em branding.

  • Headline com palavra-chave.
  • Headline secundárias bem construídas.
  • Inserção inteligente da palavra-chave.
  • CTA – call to action atrativa.
  • Textos claros, explicativos.
  • Imagens para deixar o conteúdo mais didático.
  • Design responsivo para dispositivos moveis.
  • Texto com a estrutura em bloco para um melhor entendimento.
  • Infográficos e vídeos são bem vindos para uma maior interatividade.
  • Evidência as vantagens da sua marca.
  • Conteúdo dinâmico e de interesse do usuário.
  • Botões para redes sociais.
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RESUMINDO:

Rede de Pesquisa: Anúncios ativados pelo buscador. Destinado a resposta direta.

Rede de Display: Anúncio aplicado em sites parceiros. Destinado a branding.

Relevância determina o posicionamento do anúncio.

A página de destino bem construída oferece um maior suporte ao anúncio.

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