O Poder do Branded Content: Como essa Estratégia Muda o Cenário Digital

Você já deve ter ouvido muito por aí que o conteúdo é rei, não é mesmo? Essa máxima tão difundida no digital faz todo o sentido para o momento que vivemos na internet. Nunca consumimos tanto conteúdo, seja ele em formato de texto, imagem, vídeo, gráfico ou áudio.

De carona com a popularidade do conteúdo, muitas marcas encontraram uma estratégia ideal para  envolver os usuários com a empresa de um jeito mais pessoal e menos agressivo como utilizado nos anúncios.

Mas, apesar de resultados positivos e de longo prazo, investir em conteúdo para empresas requer paciência e uma análise crítica constante. Isso porque o formato de conteúdo tem seu tempo de desenvolvimento até atingir uma conversão esperada. Então, se você quer investir em qualidade, essa é a melhor estratégia.

De acordo com a pesquisa elaborada para Forbes, revista americana de alta circulação,  o conteúdo de marca é lembrado com mais facilidade em comparação com publicidade comum.

Dentre os entrevistados, 43% das pessoas tendem a ter preferência pelo conteúdo que o anúncio. Um dos dos motivos para essa reação é a massiva utilização dos anúncios em diversas plataformas, desta forma o usuário encontra-se na defensiva para qualquer anúncio. Confira a pesquisa na íntegra. 

Branded Content: A Estratégia da Vez

branded-content-mkt-drops-2

“O melhor tipo de marketing é aquele que não parece marketing”

Tom Fishburne

5 detalhes que você não pode esquecer sobre o Branded Content:

  1. Não se trate de publicidade disfarçada.
  2. Possui uma estrutura narrativa: início, meio e fim.
  3. Tenha sempre uma história para contar (Storrytelling). Temos um artigo completo sobre: confira.
  4. Mensagem deve provocar emoções.
  5. Cada plataforma tem sua peculiaridade, utilize a favor da marca.

5 motivos para investir no Branded Content:

  1. Maior atenção do usuário.
  2. Mais engajamento e interação;
  3. Fixação da mensagem.
  4. Associação da marca além do produto.
  5. Agregar valor ao produto.

Gostou do artigo? Curta, compartilhe e comente.

Até o próximo!  🙂