Você já deve ter ouvido muito por aí que o conteúdo é rei, não é mesmo? Essa máxima tão difundida no digital faz todo o sentido para o momento que vivemos na internet. Nunca consumimos tanto conteúdo, seja ele em formato de texto, imagem, vídeo, gráfico ou áudio.
De carona com a popularidade do conteúdo, muitas marcas encontraram uma estratégia ideal para envolver os usuários com a empresa de um jeito mais pessoal e menos agressivo como utilizado nos anúncios.
Mas, apesar de resultados positivos e de longo prazo, investir em conteúdo para empresas requer paciência e uma análise crítica constante. Isso porque o formato de conteúdo tem seu tempo de desenvolvimento até atingir uma conversão esperada. Então, se você quer investir em qualidade, essa é a melhor estratégia.
De acordo com a pesquisa elaborada para Forbes, revista americana de alta circulação, o conteúdo de marca é lembrado com mais facilidade em comparação com publicidade comum.
Dentre os entrevistados, 43% das pessoas tendem a ter preferência pelo conteúdo que o anúncio. Um dos dos motivos para essa reação é a massiva utilização dos anúncios em diversas plataformas, desta forma o usuário encontra-se na defensiva para qualquer anúncio. Confira a pesquisa na íntegra.
Branded Content: A Estratégia da Vez
“O melhor tipo de marketing é aquele que não parece marketing”
Tom Fishburne
5 detalhes que você não pode esquecer sobre o Branded Content:
- Não se trate de publicidade disfarçada.
- Possui uma estrutura narrativa: início, meio e fim.
- Tenha sempre uma história para contar (Storrytelling). Temos um artigo completo sobre: confira.
- Mensagem deve provocar emoções.
- Cada plataforma tem sua peculiaridade, utilize a favor da marca.
5 motivos para investir no Branded Content:
- Maior atenção do usuário.
- Mais engajamento e interação;
- Fixação da mensagem.
- Associação da marca além do produto.
- Agregar valor ao produto.
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Até o próximo! 🙂