Sem estratégia, o marketing digital não gera grandes resultados

Com o universo digital em constante expansão, o marketing digital tornou-se uma ferramente indispensável para empreender com sucesso. Mas, sozinho o marketing digital não faz “milagres”, para ele gerar grandes resultados e impactar a sua empresa é necessário o “elemento X”, a estratégia.

Mas a estratégia já não está embutida ao marketing digital? Sim e não. Vamos explicar melhor isso. Sim, porque o marketing precisa de uma estrutura. E não, pois a estratégia precisa ser planejada considerando todos os aspectos do digital.

Primeiro de tudo, alinhar o marketing digital e a estratégia é essencial para nada sair fora do compasso. As duas ferramentas devem estar interligadas para o funcionamento completo.

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 POR ONDE COMEÇAR? 

Tudo começa por uma análise detalhada de todos os aspectos da marca, compreendendo de fato o que precisa de melhorias, otimizações e inovações.

BANCO DE DADOS:

Em seguida, com base em todas as informações colhidas, é feito um plano de estratégia que vai nortear todas as necessidades e ações que serão desenvolvidas. É importante ressaltar que a estratégia é o primeiro passo para o sucesso, com a elaboração dela é possível alcançar grandes resultados com mais facilidade.

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O QUE É PRECISO PARA TIRAR A ESTRATÉGIA DO PAPEL?

Para implementar qualquer estratégia existem diversos pontos que devem ser considerados como, por exemplo, análise do contexto e cenário da marca. O mais importante é ter total conhecimento do produto e saber qual é o problema que ele visa solucionar ou necessidade que pode atender.

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3 estratégias que realmente funcionam:

1- Fique de olho nas tendências: É não estamos falando de apenas acompanhas as novidades da tecnologia. Compreender as tendências é um trabalho longo e com resultado garantido. Observe quais são as melhores formas de produzir conteúdo no momento, a rede social nova que seu público alvo pode gostar e temas que estão em alta  e são relacionados a sua marca.

Dica: Seja amigo do Google Trends!

2- MENSURAR, MENSURAR E MENSURAR: Quando você tem controle de todas as métricas é muito mais fácil criar uma estratégia ou otimiza-la. Mas além de mensurar, saiba “ler” todos os números disponíveis, eles são uma fonte de informação valiosa.

Dica: Google Analytics revela dados importantes sobre sua marca.

3- PLANEJE SEU CONTEÚDO: Criar uma presença digital é simples, mas torna-la relevante e sólida é uma tarefa que exige planejamento. Crie um planejamento mensal para cada rede social. Análise o que deu certo e gaste um pouco mais de tempo no que deu errado para inovar.

Dica: O Buzzsumo aponta o que há de mais relevante para seu planejamento.

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