4 recursos do marketing digital para usar agora!

Conheça as ferramentas e recursos para divulgar e aumentar o valor da sua marca ou empresa.

O Marketing Digital oferece diversas possibilidades de crescimento, isso porque o ambiente digital está em constante avanço, gerando novas formas de transmitir a mensagem sobre empresa e marcas, tudo isso sendo guiada por uma estratégia inteligente e bem estrutura.

EMAIL MARKETING:

Uma ótima ferramenta para construir e manter um diálogo com os clientes é o email marketing, uma forma de notificar sobre as atualizações e informações importantes sobre a marca.

Sua eficiência se dá pelo grande número de acessos à caixa de entrada do email, principalmente pelo celular. Para que essa mensagem seja bem recebida é preciso compreender o público e seu comportamento, utilizando uma linguagem e design adequados.

As informações no email são diretas, personalizadas e únicas, desta forma, o interesse e a atenção pelo o que a empresa tem a oferecer torna-se ainda maior.

72% dos usuários na internet conferem sua Caixa de Entrada 06x ou mais todos os dias. Tire vantagem desse número!

LANDING PAGE

A landing page é uma forma simples e prática de concentrar as informações mais relevantes e ainda captar novos emails e usuários através do cadastro. A landing page será uma das primeiras páginas a serem encontradas em uma primeira busca do cliente. A primeira impressão é a que fica!

Ter uma Landing Page é essencial para uma estratégia digital de sucesso!

Fácil navegação é fundamental para uma página, isso se torna ainda mais importante na versão mobile. Sabia que 66% do acesso à internet no Brasil são realizados através de celulares? Um bom design e uma funcionalidade eficiente são fundamentais.

 REDES SOCIAIS

O mundo nunca esteve tão conectado! Tudo é compartilhável ou digno de um like.

Boa parte das informações que recebemos todos os dias é por meio das redes sociais. Nosso feed está repleto de conteúdo, então como se destacar o conteúdo da sua empresa? Bom, não é de uma maneira simples, é necessário um bom texto e imagem, um amplo conhecimento sobre quem estamos conversando faz toda a diferença.

Oito a cada dez internautas do Brasil estão no Facebook. No Instagram, 57% dos usuários acessam a plataforma todos os dias, sendo que 35% o fazem mais de uma vez por dia. Em média, um usuário gasta 257 minutos por mês nela.

A comunicação nas redes sociais soa mais familiar e direta, por isso mais que ter a presença em redes sociais, é importante interagir e estar próximo do seu público.

A rede social além de comunicar ela ajuda no estreitamento da relação entre a marca e os clientes. Invista nessa estratégia!

AUTOMAÇÃO

A automação no marketing digital gera tempo e facilidades para a sua empresa.

Indo muito além da programação de tarefas, tornar processos básicos e essenciais é fundamental para que exista freqüência no conteúdo online.

Através das melhores ferramentas disponíveis, a informação sobre sua instituição será organizada e construída de maneira eficiente, permitindo também uma análise detalhada dos resultados conquistados.

Uma automação inteligente considera principalmente o comportamento do público-alvo, buscando personalizar ainda mais a experiência e o conteúdo. Outra vantagem dessa ação é o fortalecimento do relacionamento do cliente da empresa.