Otimização do Funil de Venda

 Otimizar para grandes resultados!

Antes de entender como é feita a otimização do funil de vendas, é essencial compreender a estrutura de todo o processo e seu mecanismo.  Dividido por etapas, o funil de vendas é um “caminho” a ser percorrido pelo o usuário.

O QUE DEVE SER CONSIDERADO NA CONSTRUÇÃO DO FUNIL DE VENDAS?

Observe o cenário em que sua marca ou empresa se encontra. Além disso, mapeie a atual jornada de compra do seu usuário atual. Esses dois passos são muito importantes para arquitetar da melhor maneira a estratégia, pois desta forma é possível identificar em qual momento há uma desistência na hora de adquirir o produto/serviço ou em qual etapa o processo não está funcionando corretamente.

O FUNIL:

Visitantes só se tornam leads quando são bem nutridos, isso significa que o número de visualizações no site só trará resultados reais quando houver um relacionamento com o usuário até que ele se torne um cliente.

A landing page é uma das maneiras de trazer visitantes. No entanto, isso só ocorre se a mensagem chamar a atenção o suficiente para atraí-lo para mais informações, o visitante ganha um novo valor, sendo agora um lead em potencial.

Confira as etapas do funil:

Cada etapa é estruturada pensando na experiência do cliente no ambiente online. Por isso, cada uma tem um significado e grande impacto no processo como um todo.

77146-ofjnvj-796

OTIMIZAÇÕES NO FUNIL DE VENDAS:

Agora que você já conhece todo o processo e sabe da importância dele no Marketing Digital confira as dicas para otimizá-lo para ter novos resultados:

  • Conteúdo associado a persona: a informação de qualidade dialoga diretamente com o cliente. Para construir um conteúdo eficiente é fundamental a utilização da persona.
  • Otimize o conteúdo: saiba o que seu usuário busca, para isso utilize estratégias de SEO.
  • Links Patrocinados: uma ferramenta ótima para alavancar as vendas.
  • Faça melhorias constantes na landing page: ela é a porta de entrada para novos usuários, saiba o que funciona e elimine problemas.
  • Redes sociais para fidelizar a audiência: já que falamos de conteúdo, as mídias digitais também entram no jogo. Saiba explorar essa estratégia para se aproximar ainda mais do usuário.
  • Lista de email: aquecer a lista de email envolve um trabalho de análise e geração de boas informações. Não basta apenas apresentar o produto, deve-ser levar as vantagens e assuntos tangenciais a ele.
  • Analise: com dados na mão é possível deixar o funil de vendas ainda mais eficiente. Esteja sempre atento as atualizações.
  • Teste A/B para melhorias: descubra qual a melhor maneira de se comunicar por meio de testes.

Gostou do artigo? Comente nos comentários!

Ah, e se ficou alguma dúvida é só mandar para gente.