Bot em Foco: Cases para Inspirar sua Inovação

Continuando a série de artigos sobre ChatBot, selecionamos alguns cases para inspirar você a postar nessa estratégia.

E se você ainda não está convencido sobre as vantagens do ChatBot, reunimos mais alguns benefícios, confira:

> VEJA AQUI O ARTIGO: MKT DROPS EXPLICA | O que é ChatBot?

> VEJA AQUI O ARTIGO: Chatbot é a nova tendência do digital? | Conheça os benefícios dessa inovação

5 MOTIVOS PARA INVESTIR NO CHATBOT:

  1. Cada vez mais popular, chatbot deve explodir com WhatsApp corporativo. Saiba mais:
  2. 96% das empresas acreditam que os chatbots vieram para ficar, segundo a Mindbrowser. Saiba mais:
  3. “Em 2020, as pessoas não irão usar apps em seus smartphones. Na realidade, os apps continuarão existindo, mas não serão percebidos pelo público. As pessoas vão contar com os assistentes virtuais para tudo. A era pós-app está vindo”. Saiba mais:
  4. “O Bot traz a possibilidade de melhorar a experiência do cliente, de tornar o operador um profissional estratégico e reduzir custos para investir em melhorias no setor. A tecnologia é um fato que precisamos aproveitar para evoluir nossos negócios”. Saiba mais:
  5. A primeira questão importante a se considerar é que um chat automático traz 2 benefícios imediatos: reduz o abandono do visitante no site ou aplicativo, abordando e comunicando de forma mais interativa, evitando a dispersão; permite que a interação humana seja alocada para atendimentos com maior complexidade, uma vez que rotinas automatizadas podem fornecer um amplo leque de soluções básicas. Saiba mais:

BATALHAS DIGITAIS – DIFERENÇAS E VANTAGENS:

ChatBot VS Email Marketing:

O ChatBot sai na frente na corrida com o Email Marketing. Tudo começou em 2016, com a brusca redução na taxa de abertura, daí em diante as pesquisas só reforçaram essa ideia. Segundo o estudo “E-mail Marketing Metrics Benchmark Study”, a taxa média mundial de emails foi de 21,8%. Isso significa que quase 78% dos usuários não estão interessados ​​em abrir e-mails enviados enviados pelas empresas.

Em contrapartida, os números de engajamento sobre chatbot só aumentam. Com uma estimativa otimista para vendas e relacionamento, a tecnologia se mostra mais eficaz. Ou seja, a longo prazo, apostar no chatbot é uma tática para vencedores no digital.

> VEJA AQUI O ARTIGO: MKT DROPS EXPLICA | O que é ChatBot?

> VEJA AQUI O ARTIGO: Chatbot é a nova tendência do digital? | Conheça os benefícios dessa inovação

ChatBot VS Aplicativos:

Especialistas apontam o ChatBot como o principal responsável pelo declínio da Era Pós-App. Com a explosão de aplicativos de marcas no mercado, a estratégia foi ganhando nova aparência e adaptações. Com isso, o número de aplicativos nos celulares foi reduzido.

De acordo com a artigo do site Proxxima:

“A queda de eficiência de apps próprios como plataforma de marca tem se acentuado porque em um mundo onde 65,5% dos proprietários de smartphones não baixaram um app sequer nos últimos 30 dias e mesmo os apps que conseguem ser baixados só retém 3,3% dos seus usuários depois de um mês, fica muito difícil um anunciante justificar a verba astronomica necessária para adquirir e manter usuários no seu app.” Saiba mais:

CASES DE SUCESSO – CHATBOT

Conheça 5 cases de sucesso na utilização dessa inovadora estratégia, o chatbot.

1- McDonald’s e Fanta Guaraná:

Um promoção entre a rede de fast food e a Coca-Coca Brasil utilizou a praticidade do chatbot. O foco da campanha era simples; divulgar a chegada da Fanta Guaraná no McDonalds, para isso foi divulgado via chatbot cupons para conferir a novidade.

Para ajudar na dúvida básica do que assistir na Netflix, o chatbot auxilia a encontrar a produção ideal. O And Chill é um chatbot no Facebook Messenger que te dá sugestões de filmes ou séries no catálogo da Netflix, baseado no que você procura. Para testar basta clicar aqui.
3-Uber e Messenger:

A ferramenta do Uber funciona dentro do Messenger e o cliente pode chamar o motorista com a mesma facilidade e segurança, como se estivesse utilizando o aplicativo específico da marca. O serviço está disponível apenas nos Estados Unidos.

4- Superplayer encontra sua música:

O site de músicas também faz uso de chatbots com maestria. O bot se chama Zak, assume a personalidade de um DJ e indica música para os usuários. A ferramenta também pode ser utilizada como um verdadeiro animador de festas e toca músicas sequenciais de acordo com o gosto do público em um evento físico.

Saiba mais:

5- Duolingo: ChatBot para treinar conversação em Inglês.

O recurso é ótimo, visto que muitas pessoas formadas, ou até mesmo aquelas que ainda estão estudando uma língua nova, acabam não tendo como exercitar a fala, principalmente nesses tempos de crise econômica onde está cada vez mais difícil viajar para o estrangeiro.